O espetáculo “3 Palmas na Mão” era um dos grandes destaques da programação do primeiro trismestre do TeMA -Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis. Seria um concerto mais íntimo, onde Jorge Palma iria atuar com os seus dois filhos, Vicente Palma e Jorge Palma, e marcava também o regresso aos palcos do artista português após as primeiras norícias que davam conta dos seus problemas de saúde.
Em novembro de 2025, após as notícias do adiamento de dois concertos previstos para o Cine-Tetro Garret, na Póvoa do Varzim, Jorge Palma confirmava problemas respiratóro. “Como é público, tenho enfrentado problemas respiratórios e estou a ser devidamente acompanhado. Escrevo para repor a verdade e para tranquilizar todos os que se preocupam comigo. Darei notícias em breve. Muito obrigado!”, afirmou em comunicado nas redes sociais.
Entretanto, a 31 de dezembro, o artista publicou nas redes sociais um vídeo onde se despedia do ano de 2025 a cantar, e a desejar um excelente 2026 a todos os seus seguidores.
A ideia da recuperação ficou presente neste vídeo, mas nos primeiros dias do novo ano, a autarquia de Oliveira de Azeméis informa o cancelamento do espetáculo.
“Por motivos de saúde do artista Jorge Palma, encontra-se cancelado o espetáculo “3 Palmas na Mão”, agendado para o dia 21 de março, no TeMA – Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis, no qual Jorge Palma iria atuar com os seus dois filhos”, divulgou a autarquia em comunicado. Quer isto dizer que, praticamente dois meses após as primeiras notícias, Jorge Palma continua a lutar contra as suas debilidades respirarórias.
O concerto será substituído pelo espetáculo Jafumega – 45 Anos, que terá lugar no mesmo dia, 21 de março, pelas 21h30, no TeMA.

