O município de Oliveira de Azeméis já disponibilizou a agenda dos primeiros espetáculos de 2026 no TeMA – Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis. E em janeiro há logo um espetáculo que promete despertar as atenções do grande público. ‘Os Vizinhos’, banda alentejana que se tem tornado um fenómeno de popularidade da música portuguesa nos últimos meses, vai passar por Oliveira de Azeméis no final do primeiro mês de 2026.
O espetáculo do grupo nasceu no final de 2024 e, em março de 2025, lançou “Pôr do Sol”, o primeiro single e grande hit da banda alentejana, a que se seguiram outras novidades como “Pobre Ex-Namorado” e “Casar É Pra Esquecer”, está marcado para o dia 24 de janeiro de no palco principal do TeMA.
A atividade cultural do TeMA em 2026 arranca logo no dia 5 de janeiro com o espetáculo gratuito “Cantares de Esperança”, pela Trupe de Reis, integrado nas comemorações do 227.º aniversário da Elevação de Oliveira de Azeméis a Concelho. 11 de janeiro, o filme “SpongeBob – O Filme”, e, a 15, a atuação da Banda Ginga, no Café-Concerto. O mês de janeiro encerra com a exibição do filme Avatar no dia 30.

