Um homem, de 36 anos, foi detido, no dia 24 maio, por suspeita de ter roubado, por esticão, uma mulher, de 65 anos, na via pública, em Oliveira de Azeméis, e vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.
Na sequência de uma denúncia por roubo na via pública, em que a vítima foi surpreendida pelo suspeito, que lhe subtraiu, por esticão, um fio metálico que trazia ao pescoço, informa a GNR em comunicado. Um militar força de segurança pública, que se encontrava fora de serviço e nas imediações, ao tomar conhecimento da ocorrência, deslocou-se de imediato para o local.
“No seguimento das diligências policiais, foi possível identificar e deter o suspeito, bem como recuperar o fio subtraído, que foi restituído à legítima proprietária”, refere o comunicado.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de São João da Madeira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva e efetuado o seu transporte para o Estabelecimento Prisional de Custóias. Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Oliveira de Azeméis e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Oliveira de Azeméis.