A região passará a contar com mais um espaço cultural. O Centro de Artes e Espetáculos (CAE) de Vale de Cambra, resultante da remodelação das instalações do “Antigo Cinema”, será inaugurado no dia 10 de abril (quinta-feira), seis anos depois do arranque das obras.
O espetáculo de inauguração do espaço, com capacidade para 500 lugares, será protagonizado por Mário Laginha, acompanhado pela Orquestra das Beiras. O espetáculo está agendado para as 20h30. A autarquia prepara, entretanto, a programação para os dias 11 e 12 de abril, que será divulgada em breve.
“Este é um momento de extraordinária importância para o nosso concelho e um passo importante para o seu progresso, marcando o renascer de um ícone da cultura e das artes, um Centro que continuará a inspirar gerações”, refere o município de Vale de Cambra.
A recuperação do “Antigo Cinema”, inaugurado em 1970 e adquirido pela Câmara Municipal de Vale de Cabra em 2016, envolveu um investimento de mais de três milhões de euros e o projeto foi financiado a 85% com verbas do Programa Operacional Norte.
O espaço está dividido em três pisos, tem cerca de mil metros quadrados, e contempla ainda um café concerto, uma sala estúdio, áreas dedicadas à formação artística e uma galeria para exposições temporárias.