O novo Fórum Municipal, que albergará todos os serviços camarários, será inaugurado a 5 de janeiro, dia em que se comemora o 226.º aniversário de elevação de Oliveira de Azeméis a concelho.
A obra estava prevista, numa fase inicial, ficar concluída em abril de 2023, e numa segunda fase em julho de 2024, só ficou concluída já no final deste ano. Esta será a primeira obra a ser inaugurada pelo executivo da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis em 2025, ano para o qual estão agendas eleições autárquicas.
A obra foi inicialmente adjudicada por 3,3 milhões de euros, e a primeira pedra foi lançada em junho de 2021 pela então ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. Entretanto, houve dois contratos adicionais, assinados em setembro de 2022, que totalizaram um aumento de 430 mil euros.
Em março de 2024 foi aprovada a terceira revisão de preços relativa à empreitada da reabilitação da Casa Sequeira Monterroso, que albergará o novo Fórum Municipal no valor de 354 mil euros acrescido de IVA. Na segunda revisão de preços, já tinham sido incrementados 643 mil euros. Feitas as contas, só nestas duas revisões verifica-se um aumento de quase um milhão de euros.
A primeira obra a ser inaugurada em 2025 ascende assim quase aos 5 milhões de euros.