A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens, em Vila Nova de Gaia e em Lisboa, “pela prática dos crimes de rapto agravado, extorsão, abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento e ofensas à integridade física qualificadas”, indica a força policial em comunicado.
Os suspeitos tinham como objetivo abordar a vítima e “atentarem contra o seu património”. Para que isso acontecesse, em janeiro deste ano, os homens simularam “um encontro de negócios, constrangeram a vítima com ameaça de arma oculta, agrediram-na, amarraram-na, vendaram-na e com ela circularam numa viatura automóvel pelos concelhos de Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira e Porto”, verificou a Diretoria do Norte da PJ através de diligências de investigação.
Nestas localidades, os detidos, aproveitaram para efetuar “movimentos bancários indevidos”, em dezenas de milhares de euros. Já em liberdade, a vítima continuou a ser “compelida” para entregar outros montantes de valor elevado.
Os homens, de 40 e 49 anos, “vão ser presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação“, revela ainda a PJ.