O Atlético Clube de Cucujães conseguiu a ambicionada subida de divisão após vencer o dérbi concelhio contra o GD São Roque, por 2-1, com golos de Diogo Soares, através de uma grande penalidade, e Tiago Leite.
Os 51 pontos conquistados pela equipa de Cucujães quando ainda faltam duas jornadas para o fim, garantem, permitiram os festejos da subida ao Campeonato SABSEG em pleno Campo do Calvário, e também ainda o estatuto de campeão da Zona Norte da 1.ª Divisão Distrital de Aveiro. No pior das hipóteses o AC Cucujães terminará o campeonato com 51 pontos. Neste momento só o Relâmpago Nogueirense conseguirá alcançar este número de pontos caso vença os dois últimos jogos, e um deles será contra o JD Carregosense. Mesmo que este cenário se verifique, o AC Cucujães ganha vantagem no conforto direto contra a equipa do concelho de Santa Maria da Feira.
Apesar do momento feliz, no final da partida o técnico Tiago Barroqueiro afirmava que ainda havia pontos em disputa, numa mensagem clara que ainda há o objectivo de lutar pelo título de campeão da competição.
O presidente da comissão administrativa do clube, Rogério Cavaleiro, afirmou que esta subida de divisão foi merecida pelo trabalho dos jogadores. “Eles sempre lutaram por este objectivo que era mais deles do que meu, porque eu nunca o assumi na verdade, mas faço parte do grupo, e o grupo está de parabéns”, afirmou Rogério Cavaleiro ao azeméis.net.