Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024
Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024

Ferreira da Silva é a sétima melhor escola pública do país e a mais cotada no distrito de Aveiro

> Escola Ferreira de Castro é a segunda melhor escola do concelho, e destaca-se na língua inglesa.

A Escola Dr. Ferreira da Silva obteve em 2022 o seu melhor resultado de sempre no ensino secundário: entrou no ranking das 50 escolas do país com melhor média nas 10 principais disciplinas do ensino secundário, e se a lista for encurtada apenas para as escolas públicas, o estabelecimento escolar sediado na freguesia de Cucujães ocupa o sétimo lugar da tabela. Nos últimos anos tem tido o estatuto de melhor escola do concelho de Oliveira de Azeméis, mas no ano passado esta escola chegou ao estatuto de melhor escola do distrito de Aveiro.

Este resultado é fruto da média de 13,44 dos 63 exames nacionais realizados . Os alunos do ensino secundário da Ferreira da Silva que realizaram os exames nacionais no ano passado revelaram grande conhecimento nas disciplinas de Matemática (média de 17,7) e de Geografia (média 15,92), conseguindo em ambos os casos colocarem-se entre as melhores três escolas do país.

Publicidade

Ferreira de Castro no top 40 em inglês

A Escola Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis, foi a que obteve a melhor recuperação comparativamente ao ano de 2021. É atualmente a segunda melhor escola do concelho, e conseguiu obter o número 141 do ranking geral, obtendo uma média de 12,37 nos 304 exames realizados. Há dois anos estava na 310.ª posição, o pior resultado de sempre desta instituição escolar.

Inglês é a disciplina que mais contribui para a média da Escola Ferreira de Castros. Os 27 alunos que se propuseram a exame obtiveram, no geral, uma média de 16,81 valores, classificação que coloca a escola no lugar 31 do ranking desta disciplina.

A Escola de Fajões desceu 18 posições. Do 195.º lugar obtido em 2021, passou para a 213.ª posição, resultante da média de 11,99 nos 95 exames realizados. 

Já a Escola Soares Basto, sediada no centro da cidade, sofreu uma maior queda: ocupa no ranking de 2022 o lugar 415 quando em 2021 estava no 366.º lugar. Os alunos que fizeram os 296 exames às dez principais disciplinas obtiveram uma média de 11,06 valores.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS