A Banda de Música do Pinheiro da Bemposta está em festa, nas comemorações do seu 140.º Aniversário sobre a sua fundação, a Banda de Música de Pinheiro da Bemposta apresenta-se em concerto com Simone de Oliveira, a diva da música portuguesa, e um nome incontornável na história do nosso país. Este será mais um espetáculo para a banda, depois de ter atuaado lado dos GNR em 2017, e dos Quinta do Bill em 2019.
Simone conquistou o estatuto mítico de diva e representa uma vida de entrega ao espetáculo, à música e ao teatro, fazendo dela uma das mais versáteis e completas artistas no nosso País. Uma mulher reconhecida por ser sempre fiel aos seus princípios, mantendo até hoje uma aura de beleza singular. A cantora, será acompanhada em palco, para além da Banda de Música de Pinheiro da Bemposta, pelo pianista Nuno Feist, que sob a direção do Maestro Jonathan Costa proporcionarão um espetáculo intimista onde serão apresentados os temas mais marcantes da sua carreira e revisitados alguns dos momentos e histórias de uma mulher fascinante.
Uma oportunidade única para ouvir ao vivo êxitos como “Sol de Inverno” e “Desfolhada Portuguesa”, uma vez que a diva da música portuguesa tem vindo a tornar cada vez mais reduzidas as suas atuações. A pouco menos de uma semana da data do espetáculo, os bilhetes já estão esgotados.
O ESPETÁCULO… DEPOIS DA PANDEMIA
A Banda de Música do Pinheiro nasceu a 13 de novembro de 1881 sob a iniciativa dos fundadores José Caetano dos Santos Ribeiro, Caetano Dias Ferreira e Manuel José Alves. Em tempo de festa o presidente da direção, José Rodrigues, faz questão em agradecer à contribuição destes homens para a realidade presente, mas na mensagem de aniversário também abordou a quebra significativa na tesouraria da Banda de Música provocada pelas consequências da pandemia mundial provocada pelo vírus Covid-19.
O espetáculo de gala com Simone de Oliveira representa o regresso aos grandes espetáculos, uma realidade que se pretende para durante os próximos anos.