Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

O sonho do tricampeonato chegou ao fim

O conto de fadas da UD Oliveirense terminou. Uma cidade inteira sonhava pelo tricampeonato, mas o SL Benfica mostrou ter mais soluções e mais frescura física no balanço dos quatro jogos dos quartos de final da Liga Placard de Basquetebol. A equipa orientada por Norberto Alves iniciou a caminhada dos quartos de final contra as águias uma derrota por seis pontos (95-89) no pavilhão da Luz, no jogo 2 a vitória sorriu à equipa de Oliveira de Azeméis num final de jogo avassalador (88-89), no terceiro jogo, já no Pavilhão Dr. Salvador Machado, a UD Oliveirense perdeu por três pontos (79-82), mas no quarto jogo a diferença pontual ascendeu aos nove pontos.

Se os primeiros jogos foram decididos em detalhes, no quarto jogo a UD Oliveirense foi vítima do norte-americano Bryce Alford. Foi o melhor marcador do encontro, com 36 pontos, em que tudo correu bem. Marcou várias vezes para lá da linha dos três pontos, com oposição apertada, sem oposição, com ângulo favorável, ou num ângulo em que se pensava que bola nunca entraria no cesto.

Publicidade

Foi isto mesmo que o coach Norberto Alves destacou em declarações ao Azeméis.Net no rescaldo do encontro. Na análise à época desportiva, o técnico menciona a incrível quantidade de lesões que afetou a equipa como um dos principais motivos para os resultados menos positivos durante esta época.

O capitão José Barbosa faz também a sua análise ao comportamento da equipa da UD Oliveirense nos playoffs e ao longo da época. Sobre o jogo 4, o camisola 6 considera que a sua equipa não teve a “marteirice” que as águias tiveram durante o jogo para conseguirem, por exemplo, segurar a vantagem que tiveram durante o encontro. Assume que a equipa ficou afetada psicologicamente quando o marcador do SL Benfica disparou para uma diferença de mais uma dezena de pontos.

Como já referimos, a derrota no quarto jogo dos quartos de final contra o SL Benfica marcou também o final do sonho do tricampeonato, um objetivo que José Barbosa admite ter perseguido desde sempre para vingar as três finais que a UD Oliveirense perdeu no passado. Agora o capitão fica com o sentimento da dificuldade em atingir o objetivo. “Não sei se mais alguma vez poderia lutar por um tricampeonato aqui na UD Oliveirense”, afirma em declarações ao Azeméis.Net. Veja as explicações do capitão no vídeo que se segue.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS