Certa vez, na comemoração de uns aniversários do jornal azeméis.net, um leitor escreveu-nos dando conta da sua admiração pelo nosso trabalho, incentivando-nos a continuar e não a voltar para trás, nem para tomar balanço. Mas será isso mesmo que terá de acontecer. Chegados à edição número 34, e numa altura em que já não estávamos a conseguir cumprir a periodicidade mensal deste jornal, somos obrigados a suspender a versão impressa do jornal azeméis.net.
Temos de nos preocupar em tornar este projeto financeiramente sustentável, o que não estávamos a conseguir com a edição em papel devido aos elevados custos de produção. Tentámos, mas não conseguimos. Digo isto com a frontalidade que cada leitor nos merece.
Tivemos desde a primeira hora o apoio de alguns anunciantes, e de vários leitores entusiastas deste projeto. Mas não chegou para tornar este projeto sustentável.
O mercado, no geral, está a dizer que um projeto editorial como o azeméis.net em formato impresso não é uma prioridade. Por isso, vamos dar um passo atrás para que no futuro possamos dar dois à frente.
Desde o início do projeto, em 2019, que o jornal digital azeméis.net foi visitado por perto de 600 mil utilizadores, que geraram 3 milhões de visitas. São estes os números no digital que nos deixam orgulhosos. E é por aqui que iremos continuar. Iremos implementar uma nova linha editorial ao longo dos próximos meses.
A si caro (a) leitor(a) agradecemos a sua companhia até aqui. Vamos na trabalhar para que este não seja um adeus da edição impressa, mas um até já. Para isso acontecer precisamos do apoio de todos, todos.