A previsão das condições climatéricas para o próximo fim de semana mantêm-se adversas, e, e por isso, as associações votaram a favor do adiamento da Noite Branca para o dia 30 de setembro (sábado). A autarquia tinha demonstrado vontade em manter a data para o dia 16 de setembro, mas dadas as condições climatéricas adversas, a maioria das associações presentes na reunião de hoje à noite, realizada biblioteca Ferreira de Castro, votaram a favor do adiamento.
O presidente da câmara municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, anunciou nas notas iniciais da reunião de executivo camarário desta manhã que a data de 16 de setembro para a realização da Noite Branca 2023 se mantém. Fonte da organização avançou ao azeméis.net durante o dia de hoje, quinta-feira, dia 14, a vontade da autarquia em manter a data.
A maioria dos envolvidos entendeu não haver condições para a realização da noite mais branca do concelho no próximo sábado, dia 16. Foi uma votação difícil e que mostrou uma divisão de opinião: 27 associações votaram a favor do adiamento, e 25 contra, informa fonte próxima ao azeméis.net.
Até ao início da tarde de hoje as previsões apontavam para a ocorrência de chuva entre as 13h00 e as 20h00, uma realidade que provoca alguns condicionalismos às associações e técnicos envolvidos durante o período das montagens.
A data de 30 de setembro foi a escolhida dada a impossibilidade de agendar para o próximo fim de semana para evitar a sobreposição com o Há Festa na Aldeia, agendada para os dias 23 e 24 de setembro, em Ul.