Segunda-feira, 4 de Março de 2024
Segunda-feira, 4 de Março de 2024

UD Oliveirense vence o FC Porto, e volta a mostrar que pode ir além do 4.º lugar

> Com a vitória frente ao líder da prova, a equipa liderada por João Figueiredo fez o pleno de vitórias frente aos três grandes (já venceu FC Porto, SL Benfica e Sporting CP na fase regular).

A UD Oliveirense recebeu e venceu, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, o FC Porto por 90-86 no embate que fechou a 14.ª jornada da Liga Betclic… duas semanas depois à derrota no Dragão Arena (74-72) relativo à jornada em atraso (a 3.ª). Com a vitória frente ao líder da prova, a equipa liderada por João Figueiredo fez o pleno de vitórias frente aos três grandes (já venceu FC Porto, SL Benfica e Sporting CP na fase regular).

Ficou claro que a equipa de Oliveira de Azeméis votou à forma que conquistou os adeptos no início da temporada, e que poderá ambicionar a mais do que o quarto lugar, objectivo declarado por João Figueiredo ao azeméis.net no início da época.

Publicidade

A UD Oliveirense foi mais forte na proteção do cesto (seis desarmes de lançamento com zero), entrou melhor, mas não conseguiu conter a reação dos “dragões” no segundo quarto. A toada manteve-se assim até ao início do segundo quarto, altura em que se deu reviravolta no marcador e a formação de Oliveira de Azeméis assumiu o controlo.

O ritmo não mudou até meio do terceiro quarto, altura em que a equipa de Fernando Sá voltou a reagir e passou para a frente. Os minutos finais foram marcados pelas trocas de liderança, mas Wesley Washpun (25pts, 8res, 4ast, 2rb, 4dl) voltou a marcar a diferença. Assumiu papel decisivo na reta final e conseguiu um conjunto de boas jogadas defensivas que colocaram um ponto final na contenda.

A UD Oliveirense ocupa agora o 5.º lugar da Liga Betclic, com 22 pontos. A próximo jornada, frente ao Imoral de Albufeira, está agendada para o próximo dia 10 de fevereiro, no Pavilhão Dr. Salvador Machado.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS