A UD Oliveirense ainda não conseguiu venceu no arranque da temporada 2024/2025 da Liga 2. Foi derrotado, à terceira jornada, pelo SCU Torreense por 3-0. Manuel Pozo (44′), e Marvin Elimbi (48′) marcaram para a equipa comandada por Tiago Fernandes, e o terceiro golo surgiu já em tempos de desconto (aos 90+4′), através e um auto-golo de Frederico Namora (90+4′).
Ainda sem golos e pontos no campeonato, o Torreense entrou determinado e logo ao minuto três teve grande chance para abrir o ativo por Thomsen, mas o avançado dinamarquês não conseguiu suplantar a oposição do guarda-redes Nuno Macedo, que defendeu com o corpo, levando a bola ainda a tocar no poste.
A UD Oliveirense respondeu aos 20 minutos, por Zé Manuel, a aproveitar um passe errado de um contrário para rematar de primeira para defesa atenta de Leandro.
A pressão alta da UD Oliveirense voltou a criar problemas ao Torreense, aos 34, com Tiago Veiga a não aproveitar um passe errado do guarda-redes Leandro, tentando o cruzamento em vez de rematar à baliza, depois de se isolar no flanco esquerdo.
No entanto, foi o Torreense a adiantar-se no marcador, sobre o intervalo, por Pozo, com o avançado espanhol a converter uma grande penalidade, depois de uma falta de Luís Bastos sobre David Costa.
A abrir a segunda parte, a formação de Torres Vedras ampliou para 2-0, por Marvin Elimbi: o defesa-central gaulês aproveitou uma brecha na grande área e rematou de pé direito, depois de um desvio ao primeiro poste, na sequência de um canto.
A UD Oliveirense acusou o toque e só conseguiu reagir aos 77, com Luís Bastos a surgir isolado e a rematar para defesa incrível de Leandro com a luva, desviando a bola por cima da trave.
O Torreense foi gerindo o resultado e ainda chegou ao 3-0, depois de um golo na própria baliza de Fernando Namora. E no período de descontos só não chegou ao quarto, porque o cabeceamento de Marvin Elimbi, novamente na sequência de um canto, saiu ao poste.
Uma resposta
Uma “pobreza franciscana” ou mais do mesmo! Não fora a oferta do guarda redes da equipa do Penafiel, que nos primeiros nove minutos (9) de jogo ofereceu três (3) golos ao Oliveirense, que acabou por perder essa vantagem e o jogo por 4-3 (!), não restam dúvidas de que a equipa de Oliveira de Azemeis não sabe marcar golos e apenas os sabe sofrer, tal a ineficácia da equipa a defender e a atacar! Uma inépcia total e para a qual não há desculpas, apenas para se ouvir a conversa do costume: “vamos continuar a trabalhar durante a semana para melhorar as coisas enquanto aguardamos reforços e alcançar os nossos objetivos”… Nesta andar da carruagem, será que o objetivo é não haver problemas se o clube descer de divisão?