A UD Oliveirense começou o primeiro jogo do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão com o patim esquerdo, contra o Riba d’Ave. Chegou em desvantagem ao intervalo (1-0), mas deu a volta ao resultado durante a segunda parte (1-3).
Remi Herman, reforço da equipa do concelho de Vila Nova de Famalicão, foi o primeiro a mexer com a marcha do marcado, ao marcar de grande penalidade, aos 11 minutos. A equipa de Oliveira de Azeméis foi para os balneários a perder, tendo perdido oportunidades para marcar em bola parada pelo menos em dois livres diretos.
Mas na segunda parte a história foi outra. A equipa da UD Oliveirense, agora liderada por Edo Bosch, igualou a partida quando ainda tinha apenas decorrido três minutos e meio do tempo complementar, por Xavi Cardoso. Nuno Santos colocou a equipa de Oliveira de Azeméis cinco minutos depois, aos oito. Facundo Navarro colocou o resultado em 1-3 a cinco minutos do fim do jogo.
“O mais importante são os três pontos que vêm para Oliveira de Azeméis. Nós sabíamos que o piso de Riba d’Ave é muito difícil. O piso é pequeno, custa controlar a bola. A necessidade de ganhar o
o primeiro jogo, e começar a perder o jogo, juntaram-se aqui uma série de fatores que fizeram com que a nossa necessidade aumentasse, e as coisas não fluíram com a naturalidade que normalmente fluem“, começou por dizer o treinador Edo Bosch, aos meios sociais do clube, após a vitória na primeira jornada desta época do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de hóquei em patins.
“Mas também gosto destes jogos. Gostei de ver a minha equipa a lutar a para conseguir estes três pontos, e estão de parabéns porque não é fácil conseguir os três pontos neste campo. Vamos ver durante a época que vão haver surpresas neste campo. É uma equipa que defende muito aguerrida, muito forte, e não será fácil sacar os pontos”, concluiu o técnico.
Veja as declarações de Edo Bosch no final da 1.ª jornada do Campeonato
__
Pré-época positiva
Durante a pré-época a equipa da UD Oliveirense já deixou uma imagem positiva, e mostrou as ideias do novo técnico Edo Bosch. O último troféu da pré-época foi a reconquista do Maia Hóquei Cup, após vencer na final o HC Braga por 4-3.
Na primeira prova oficial da época, a Elite Cup, realizada em meados de setembro, em Tomar, a UD Oliveirense vence o Oq. Barcelos por 3-2, e caiu nas meias-finais após derrota (polémica) contra o SL Benfica por 2-4.
O primeiro troféu da pré-época foi conquistado, no início de setembro, no XXII Torneio Dr. Joaquim Guerra, em Turquel, após vitórias frente ao Hockey Trissino por 9-4, contra o AD Valongo (4-3), e, por fim, venceu o HC Turquel por 9-1.