No Estádio de São Luís, no Algarve, a UD Oliveiense registou um empate sem golos em jogo a contar para a 18.ª jornada da Liga 2, que marca o arranque da segunda volta da competição. A equipa de Oliveira de Azemés conseguiu voltar a pontuar no campeonatos após duas derrotas seguidas, que proporcionou sair satisfeita de Faro, embora ainda abaixo da ‘linha de água’.
Depois de um início equilibrado, o SC Farense começaram a ganhar ascendente, criando alguns lances, perfeitamente controlados pelo guardião da UD Olveirense. No segundo tempo, o SC Farense aumentou o ritmo e a dinâmica gerou uma série de ocasiões, com os ‘ferros’ a evitarem o golo algarvio quatro vezes, embora em duas delas tenham sido assinalados foras de jogo.
Já depois de Anthony Carter ter desperdiçado um ‘chapéu’ de forma clamorosa, nos lances que contaram a barra travou os remates de Rui Costa, aos 55 minutos, e Balla Sangaré, aos 76, com o ‘nulo’ a impor-se até ao apito final.
A UD Oliveirense soma 19 pontos em 18 jogos, e tem os mesmos pontos do que Paços Ferreira, que ocupa a 16.ª posição, lugar que dá acesso ao play off de despromoção, e a apenas um ponto do Leixões (20) a primeira equipa acima da linha de água.

