Miguel Monteiro até colocou a UD Oliveirense a vencer, aos 34 minutos, ao responder de cabeça ao cruzamento de Klebinho, na partida, em Sintra, na sexta-feira, dia 20, contra o 1.º Dezembro, da Liga 3, a contar para 2.ª eliminatória da Taça de Portugal. Um golo que foi contra a corrente do jogo, já que o 1.º Dezembro foi sempre mais ofensivo, apesar de ter chegado ao intervalo a perder (0-1), ficou na retina o remate à trave de João Freitas, aos 45+3, que daria a igualdade.
Na segunda parte, os comandados de João Nuno apresentaram um futebol mais rápido em contraponto com o da UD Oliveirense, que parecia mais tranquilo e a procurar colocar gelo no jogo.
Na dança das substituições a UD Oliveirense procurou resguardar-se, deixando de jogar com avançado fixo, tendo Candeias, João Silva e o regressado Schutte a ocupado essa posição.
Apesar disso, os guerreiros de Sintra mantiveram-se ‘ligados à corrente’ e Diogo Cardoso, aos 85 minutos, de cabeça colocou a igualdade no jogo.
Quando todos pensavam já no prolongamento, um erro defensivo deixou Evandro Barro isolado na direita, o camisola 17 rematou para defesa incompleta de Artur e na recarga Tiago Rosário selou o resultado.
Uma resposta
Surpresa só para quem tem andado distraído…