No terceiro jogo do primeiro dia da Elite Cup masculina, a UD Oliveirense mostrou que não está em Oeiras apenas para cumprir calendário e foi mais forte que um SC Tomar, que se bateu, ainda assim, com galhardia.
Mas durou 12’ a resistência dos nabantinos, que se bateu com rigor evitando os ataques da UD Oliveirense e com António Marante a adiar o golo do adversário defendendo livre direto apontado por Lucas Martínez (10’).
Até que apareceu a classe de Facundo Navarro, que construiu em nove minutos construiu o hat-trick com que se chegou ao intervalo, apontando aos 12’, 19’ e 21’. Destaque, também, para Bruno Di Benedetto, a impor o ritmo da equipa e a assistir para o golo inaugural.
No regresso das cabinas, o SC Tomar esboçou reação com o capitão Pedro Martins a reduzir para 3-1 (31’), após assistência rigorosa de Filipe Almeida.
Mas a UD Oliveirense ia tomando conta do jogo e beneficiou de uma grande penalidade para aumentar a vantagem. Marc Torra não marcou à primeira, mas na recarga colocou a bola por cima do corpo de António Marante e fez o quarto golo (38’) da UD Oliveirense, que ainda ampliou a vantagem (43’), por intermédio de Diogo Abreu.
A equipa de Oliveira de Azeméis tem, assim, encontro marcado com o FC Porto, na primeira meia-final deste sábado na Elite Cup masculina, pelas 17h30.