A UD Oliveirense começou o Campeonato Nacional Placard 2022/2023, em hóquei em patins, com um empate (3-3) frente ao Sp.Tomar, equipa surpresa na última época. A equipa orientada por Paulo Pereira até começou melhor o jogo, chegando ao intervalo pela margem mínima (1-0), pelo golo marcado por Lucas Martinez quando faltam menos de quatro minutos para o intervalo, mas na segunda parte a história do jogo mudou.
O Sporting de Tomar conseguiu chegar ao empate através do ex-jogador da UD Oliveirense, Franco Ferrucio, e até ao final da partida a UD Oliveirense foi-se colocando à frente do marcador, mas sempre com resposta da equipa de Tomar.
A equipa de Oliveira de Azeméis esteve a ganhar por 3-2 até a 01:45 do final da partida, altura em que Ivo Silva, do Sp. Tomar, conseguiu restabelecer a igualdade na partida. O resultado até poderia ter sido diferente, se Tomás Pereire tivesse convertido a grande penalidade a 54 segundos do final da partida.
Paulo Pereira considerava no final do jogo que a equipa poderia ter feito mais em termos ofensivos, e apontou o nervosismo normal de uma jornada inaugura como justificação de um resultado que não era o pretendido.