Terça-feira, 21 de Maio de 2024
Terça-feira, 21 de Maio de 2024

UD Oliveirense assegurou terceiro lugar na penúltima jornada da Liga Betclic

> A UD Oliveirense venceu o Portimonense na penúltima jornada da fase regular e beneficiou da derrota do Sporting CP no clássico contra o FC Porto.

Está atingido um dos objectivos propostos pela UD Oliveirense no início da época: terminar a fase regular entre as quatro melhores equipas do campeonato. A equipa orientada por João Figueiredo até conseguir dar um passo além: garantiu o terceiro lugar na 21.ª e penúltima jornada da fase regular após vencer o Portimonense, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, por 78-73.

UD Oliveirense  venceu o jogo contra o Portimonense por uma margem de cinco pontos (78-73). O jogo teve um primeiro quarto bastante renhido terminando com o parcial de 26-25. Ambas as equipas diminuíram a pontuação no marcador na chegada ao intervalo (12-15), onde a equipa de Portimão se esforçou para dar a volta. O regresso depois do intervalo, e durante o último quarto do jogo, a equipa da casa afirmou-se mais coesa na sua marcação conseguindo assim chegar ao triunfo.

Publicidade

Para o sucesso imediato, ou seja, a garantia do terceiro lugar na tabela classificativa a UD Oliveirense beneficiou da derrota do Sporting CP no clássico contra o FC Porto (86-72) para garantir o terceiro lugar. Quando falta apenas uma jornada para o final, a UD Oliveirense soma 36 pontos, e o Sporting CP tem 35. Na última jornada a UD Oliveirense defronta o Vitória de Guimarães. Em caso de vitória a equipa de Oliveira de Azeméis terminará a fase regular no terceiro lugar isolado. Em caso de derrota, e se o Sporting CP vencer o Imortal de Albufeira, as duas equipas terminarão a fase regular com igualdade pontual, mas a UD Oliveirense leva vantagem no confronto direto, uma vez que venceu os leões nos dois jogos do campeonato.

Se a fase regular terminasse hoje, o primeiro adversário da UD Oliveirense na fase dos Play-Off’s seria o CD Póvoa. E é expectável que esta informação se confirma no final da fase regular que acontece no próximo fim de semana.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS