Cinco jogos, cinco derrotas seguidas. Quatro para a Liga SABSEG, e uma na Taça de Portugal frente ao Paços de Ferreira (4-0). Esta é a segunda derrota seguida do técnico da UD Oliveirense, Raúl Oliveira. A UD Oliveirense não teve argumentos suficientes para travar a superioridade do FC Arouca, que ocupa lugares cimeiros da Liga 2 SABSEG.
Na primeira parte o jogo foi completamente dominado pelos homens de Arouca, que chegam ao primeiro golos através de uma grande penalidade, convertida por João Basso, cometida por Leandro num lance que parecia controlado, aos 25 minutos. Passados apenas cinco minutos, o Arouca poderia ter dilatado a vantagem, mas Coelho travou a ação de Adílio. Coelho acabaria por ser determinante em mais alguns situações claras de golo.
No início da segunda parte, a UD Oliveirense conseguiu crescer no jogo com algumas mudanças que fez. Nomeadamente Pedro Bortoluzo, titular neste jogo, ocupou o seu lugar de eleição: o de ponta de lança. Mostrou-se entender ao lado de Jorge Teixeira. O avançado brasileiro assistiu Bortoluzo aos 71′ que no centro da área fuzilou as redes adversárias. Terminou a seca de golos da União que não marcava desde o dia 25 de outubro quando perdeu em casa contra o Sp. Civilhã por 1-2.
O golo da Oliveirense é marcado pouco tempo depois de ter sido anulado um golo ao Arouca, que a ser concretizado seria contra a corrente do jogo naquele momento, e teria logo sentenciado a partidas. Assim, com o empate, o treinador do FC Arouca, Armando Evangelista, foi obrigado a mexer na equipa. Um minuto depois do golo tirou Pedro Moreira e fez entrar o médio ofensivo Lawrence Ofori.
Quatro minutos de ter entrado, aos 76′, Ofori volta a colocar o FC Arouca em vantagem, e a UD Oliveirense nunca mais teve uma situação clara de marcar golo.
A UD Oliveirense ocupa agora a 16.ª posição com 8 pontos, os mesmo do que a AC. Viseu (que tem mais um jogo), a primeira equipa abaixo da linha de água. E não se pode dizer que os jogos da UD Oliveirense até ao final deste ano são propriamente fáceis: na próxima quarta-feira joga contra o Leixões no Estádio do Mar, depois vai a Mafra, e no dia 29 de dezembro recebe o Cova da Piedade. Vida difícil para a equipa de Oliveira de Azeméis.
A reação do treinador da UD Oliveirense depois da derrota frente ao FC Arouca
Ficha de Jogo – 11.ª Jornada da Liga 2 SABSEG
UD Oliveirense 0 x 1 Arouca
Ao intervalo: 0-1
Jogo realizado no Estádio Carlos Osório, Oliveira de Azeméis.
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Golos: João Basso (25′, grande penalidade), Pedro Bortoluzo (71′), Lawrence Ofori (76′)
UD Oliveirense: Coelho; Ricardo Tavares, Pedro Machado, Steven Pereira e Leadro; Lusinho (Sale Douvu 45′), Filipe Gonçalves e Oliveira (capitão); Léo Bahia, Bortoluzo e Jorge Teixeira.
Treinador: Raúl Oliveira.
Cartão amarelo: Leandro (24′), Oliveira (36′), Bortoluzo (44′), Jorge Teixeira (83′)
Arouca: Fernando Castro; Thales Oleques (capitão), Basso, Brunão, e Quaresma; Leandro, Marco Soares, Pedro Moreira (Lawrence Ofori, 72′) e Bukia; Adilio e André Silva (Heliardo, 65′)
Treinador: Armando Envagelista
Cartões amarelos: Pedro Moreira (39′)