Federação Portuguesa de Futebol vai dar 145 mil euros à SAD da UD Oliveirense para serem investidos na formação do clube

A SAD da UD Oliveirense terá de garantir que quando receber a verba da Federação Portuguesa de Futebol irá transferir para o futebol de formação, que é atualmente gerido pelo clube.

0

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou no início da semana que vai distribuir 4,3 milhões de euros pelos clubes da I e II Ligas, provenientes de um fundo de solidariedade da UEFA, que terão de ser aplicados na formação.

Publicidade

O valor será divido por 29 equipas – 15 da Primeira Liga e 14 da Segunda Liga. Na Segunda Liga ficam de fora o âmbito de ação deste fundo de solidariedade as equipas B e satélite. Assim os clubes abrangidos pelo apoio deste mecanismo europeu vão receber a mesma verba, €144.399,48.

No comunicado divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol esta verba destina-se “exclusivamente a investimentos no futebol de formação”, visando “compensar os clubes que não participam nas duas competições de clubes europeias”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui