O assunto Pedro Miguel está ainda à espera de um desfecho. Ainda não foi explicada aos sócios e adeptos do clube de Oliveira de Azeméis a razão pela saída repentina do técnico da União Desportiva Oliveirense. Isso só irá acontecer se a SAD do clube abordar a questão, ou o próprio técnico der uma entrevista onde poderá explicar tudo. Entretanto, o Azeméis.Net apurou que o treinador sócio e adepto do clube de Oliveira de Azeméis “esteve muito perto de assinar por um clube da Primeira Liga, do Norte do país e que se encontra nos lugares inferiores da tabela classificativa” – revela fonte próxima do técnico – dias após ter sido despedido pela SAD da União Desportiva Oliveirense.
O timming parecia ser perfeito para ambas as partes. O treinador do clube em questão estava de saída, e Pedro Miguel acabava por ficar livre no mercado. As partes (leia-se clube e treinador) acabaram por não chegar a acordo por alguns pormenores contratuais, e Pedro Miguel acabava de abrir mão do sonho de treinar na Primeira Liga, e ter uma montra para se afirmar para futuro.
Pedro Miguel encontra-se neste momento a aproveitar o tempo em família e a delinear estratégia para o seu futuro. Ser representado por um empresário poderá ser um dos passos seguintes, algo que o treinador oliveirense nunca quis para na sua carreira de treinador.
Tudo indica que durante o ano de 2021, o técnico voltará ao ativo. Fonte próxima do treinador revela ao Azeméis.Net assim que se soube a notícia do despedimento de Pedro Miguel da UD Oliveirense, para além da possibilidade de treinar um clube da Primeira Liga, vários clubes da Segunda Liga e do Campeonato de Portugal quiseram saber as condições do técnico. Mais. Caso o técnico tivesse sido despedido uma semana antes, “era muito provável que neste momento estivesse a treinar o Lourosa, clube de Santa Maria da Feira, que está neste momento no Campeonato de Portugal e que tem um projeto ambicioso para subir de divisão”.