O plantel da UD Oliveirense está a atravessar uma autêntica revolução. Todos os dias têm saído notícias na comunicação sobre jogadores importantes no plantel da equipa de Oliveira de Azeméis que não chegam a acordo com a SAD do clube para a renovação de contrato.
Hoje ficou-se a saber que o capitão Sérgio Silva não vai continuar no clube. O defesa central, de 26 anos, não conheceu outro clube enquanto profissional de futebol durante toda a sua carreira. Era nele que se centrava a identidade da equipa e a mística do clube. Sérgio Silva entrou no clube no ano de 2005 e foi subindo todas as fases nas camadas de formação até à equipa principal. Os primeiro jogos aconteceram na época 2015/2016 quando ainda era Júnior. Nas épocas seguintes, até 2019/2020, foi sendo sempre uma das primeiras escolhas de Pedro Miguel para assegura a defesa da equipa.
O contrato de Sérgio Silva terminava no final deste mês (30 de junho de 2020), e em cima da mesa tinha uma proposta abaixo daquilo que era expectável para o jogador. Mesmo assim, ainda pensou durante algum tempo pelo enorme amor que o jogador para o clube, mas acabou por não aceitar a renovação.
A revelação é feita pelo presidente da UD Oliveirense, Horácio Bastos, em entrevista a um jornal desportivos em vésperas das eleições para a presidência do clube: “O Sérgio teve uma proposta para renovar e ficar a ganhar o mesmo. Não aceitou e é um dos jogadores que vai deixar o plantel”.
A reação de Sérgio Silva: