Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024
Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

SC Bustelo vence no jogo de apresentação aos sócios contra o GD São Roque

> As duas equipas da freguesia de São Roque disputam campeonatos diferentes na época 2023/2024, e preparam os plantéis para a nova época também de forma diferente.

O SC Bustelo, que vai disputar esta época a Divisão de Elite da Associação de Futebol de Aveiro após ter conseguido a promoção na temporada anterior, apresentou-se aos associados na sexta-feira, dia 1 de setembro, no Estádio Quinta do Côvo num jogo contra o GD São Roque, que ascendeu na última época à 1.ª Divisão Distrital de Aveiro. O jogo terminou com a vitória dos anfitriões por 2-0, com golos de João Soares, reforço proveniente do SC Alba, e de Serginho.

As duas equipas mantêm as equipas técnicas da época transata, Carlos Manuel lidera o SC Bustelo, e Joca o GD São Roque, mas a realidade dos dois plantéis são bem diferentes.

Publicidade

Na equipa de Bustelo houve uma pequena revolução, que se reforçou em todos os setores. No total, o clube fez nove contratações para cumprir o objetivo da manutenção na principal divisão da Associação de Futebol de Aveiro. O técnico Carlos Manuel quer fazer um campeonato tranquilo, sem grandes sobressaltos durante toda a época, e isso implicará andar sempre acima do sexto lugar.

A pré-época demonstra que o SC Bustelo está com uma dinâmica de vitória. Sofreu apenas duas derrotas nos sete jogos já realizados. Para além da vitória frente ao GD São Roque, venceu a equipa de sub-19 da AD Sanjoanense por 4-0, o GD Ronda por 4-1, o CD Arrifanense por 2-1, e o AA Avanca por 2-3. As derrotas foram frente ao Fiães SC (1-0) e SC Alba (2-3)

Já a equipa do GD São Roque manteve, praticamente, os jogadores que conquistaram o título da 2.ª Divisão Distrital de Aveiro, fazendo apenas três contratações. O caminho do clube passa pela estabilização da estrutura nos próximos anos, apostar na formação para que possa dar talentos à equipa sénior, e depois lutar pela subida à Divisão de Elite de Aveiro. Por enquanto, o pensamento está na manutenção na 1.ª Divisão Distrital.

____

Plantel do SC Bustelo 2023/2024

Guarda-redes: Gonçalo Gonçalves (ex-FC Cesarense), Caxana e Penetra;
Defesas: Dani Pereira, Gabi, Rui Silva (ex-ARC São Vicente Pereira), Dani Santos (ex-FC Cesarense) e Nuno Fernandes;
Médios: Guima, Dani Fernandes (ex-FC Cesarense), Rúben Morais, Rui Santos (ex-AD Sanjoanense), Alexandre Luz, João Soares (ex-SC Alba), Jhow (ex-ADC Lobão) e Carlos Queiros (ex- FC Marau)
Avançados: Afonso Costa, Barreiro, Ricardo Tavares, Joel Santos (ex-ADC Lobão), Serginho e Júlio Souza

___

Plantel do GD São Roque 2023/2024

Guarda-redes: João Reis e Carvalho;
Defesas: Vítor Hugo, Nuno Rosas, Leandro, Fábio Rosas, Vasco Matos, Titi (ex-FC Pinheirense) e Roscas;
Médios: Dani, Gustavo, Diogo, Marques, Rui, Rodrigues e Gonçalo Pinho;
Avançados: Lima (ex-FC Pinheirense), Gui, Fami, Neves, Márcio Paiva e Paulinho (ex-ARC São Vicente Pereira).

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS