Diogo Ferreira não será o treinador do SC Bustelo na próxima época. O técnico revela que a direção do clube comunicou não contar com a sua continuidade. Chega assim ao fim um ciclo de sete meses. “Não há qualquer mágoa, também apostaram em mim quando poderia ser considerado uma aposta de risco, por isso, só tenho que agradecer”, afirma.
O treinador chegou ao Estádio da Quinta do Côvo para orientar o clube da sua terra a partir 8.ª jornada da Divisão de Elite de Aveiro, o Campeonato SABSEG, substituindo o veterano Carlos Manuel. “Chegamos em 15.º lugar, e a dois dias de ir a Juve force e a uma semana de receber o campeão Lamas… onde acabamos por cair para 17.º lugar. Terminando em 9.º lugar. Não era possível termos feito melhor”, diz Diogo Ferreira.
“Foram sete meses incríveis , 34 pontos conquistados, magia espalhada em todos os campos onde atuamos! Muita união , muita força , muito futebol… “Cães raivosos” chamaram-nos eles quando chegamos. “Vocês parecem mesmo muito unidos”, foram dizendo passado algum tempo. Mas só quem lá esteve dentro do campo, dentro do balneário connosco durante todo este tempo sabe e consegue entender o sentimento que pusemos em cada momento em cada lance, o quanto demos a vida uns pelos outros”, descrever o técnico.
Permanência assegurada na penúltima jornada
O trabalho de Diogo Ferreira no SC Bustelo foi duro. Passou a época a fugir dos lugares de despromoção. A permanência do SC Bustelo só ficou assegurada na penúltima jornada após a vitória contra o SC Fermentelos por 2-1. Na 34.ª e última jornada a equipa de Bustelo empatou (3-3) contra o ADC Lobão.
“Cresci muito com todos estes homens e sei que fiz crescer uma boa parte do grupo! E todos ficarão para sempre no meu coração! Foram extraordinários e eu dava a vida por cada um deles. Agradeço a todos que tornaram isto possível, que acreditam em mim e que me defenderam a todo momento”, diz o técnico.
Diogo Ferreira, cujo futuro ainda não é conhecido, despede-se com emoção: “Meu Bustelo , um jogador luta todos lutam… um jogador ganha todos ganham! Que seja sempre assim e que consigam representar este emblema com o mesmo profissionalismo que eu o fiz”.