Sacra, de 25 anos, natural do concelho de Oliveira de Azeméis, ponta de lança no Benfica de Castelo Branco, que milita na série C do Campeonato de Portugal, está a ter um início de época fulgurante: marcou nove golos em 11 jogos. Oito foram marcados na quarta divisão do campeonato do português, e um no jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.
É, atualmente, o quarto melhor marcador em Portugal, atrás André Clovis, do Ac. Viseu (Liga 2), com 11 golos, Vangelis Plavidis, do SL Benfica (Liga 1), com 9 nove golos, e Ivo Nabais, do União da Serra (Campeonato de Portugal), com quatro golos. Dizem as estatísticas que o jogador made in Azeméis demora, neste início, 74 minutos para marcar um golo.
Sacra estreou-se a marcar na jornada 5, frente ao Eléctrico, mas os restantes golos foram faturados nos últimos quatro jogos: um contra o 1.º de Dezembro, hat-trick contra o União da Serra, dois conta o Lusitânia dos Açores e mais dois no último jogo contra o Marinhense.
O jogador oliveirense considera que o começo de época está a ser “fabuloso”, e também faz um paralelismo, como fez um dia Cristiano Ronaldo, o seu atual momento de forma como uma embalagem de ketchup. “É como o ketchup, não é? (risos). Às vezes passamos por dois ou três jogos sem marcar e é normal quebrar o psicológico, mas é mesmo um momento só, temos de respirar fundo e pensar sempe que vamos fazer golo. O trabalho da equipa também é importante, até posso ser bom finalizador, mas se não tiver oportunidades torna-se difícil marcar”, afirmou ao site Craques.pt.
Sacra fez a sua formação toda na União Desportiva Oliveirense, entre as épocas 2011/2012 e 2018/2019, passou pelo Cesarense, por empréstimo, na época 202/2021. Seguiu-se a competição nas distritais de Aveiro, onde representou o Beira-Mar (2021/200), o CD Estarreja, e o RD Agueda nas duas últimas épocas, tendo faturado 29 golos. Esta época o Benfica de Castelo Branco deu a oportunidade de estrear no Campeonato de Portugal.


