Uma retroescavadora a trabalhar nos últimos lugares de estacionamento, no sentido norte-sul da Avenida Dr. Aníbal Beleza, no centro de Oliveira de Azeméis, provou uma fuga de gás natural de acesso ao ramal principal de ligação aos prédios existentes nesta rua, na manhã de segunda-feira, dia 5 de janeiro. A informação foi confirmada ao jornal azemeís.net António Justino, comandante dos bombeiros voluntários de Oliveira de Azeméis.
O alerta para o incidente foi dada pelas 10h15, e para o local foram destacados sete operacionais apoiados por três veículos que limitaram a área em questão e fizeram “uma cortina de proteção com água para dissipar o gás natural”, explica o comandante ao nosso jornal.
Também estiveram presentes dois elemetnos da GNR de Oliveira de Azeméis, e um piquete da Lusitaniagás. Do incidente resultaram apenas danos materias na conduta, avança António Justino.
O trânsito na via esteve interrompido temporariamente na via, tendo sido restabelecido após a intervenção dos bombeiros e da empresa responsável pela distribuição de gás na cidade.


Uma resposta
So acontece a quem trabalha, mas, há responsabilidades, o responsável pela obra tem que ter o cuidado de adquirir o projeto de todas as canalizações subterrâneas, tudo isso deve estar acessível a todos os empreiteiros que adjudiquem obras nos espaços publicos, mas, como ainda vivemos num concelho do deixa andar, estas coisa acontecem e outras mais, é o que temos… enfim