A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis já colocou por escrito a norma que permitirá uma alteração substancial na Noite Branca. “Foi introduzido recentemente no regulamento da Noite Branca a possibilidade do evento ter a duração de dois dias em vez de apenas um. Agora será uma decisão das associações a duração do evento”, revela ao azeméis.net o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge.
O nosso jornal consultou o regulamento, e no documento está estipulado que caso o evento tenha a duração de um dia, o mesmo decorre no sábado, 14 de setembro, à noite; caso se prolongue por dois dias, a noite mais branca do concelho de Oliveira de Azeméis aconteceu nas noites de sexta e sábado, dias 13 e 14, “sendo da responsabilidade da organização estipular qual a duração mais adequada, em função do número de inscrições”.
O fim das inscrições para a participação a Noite Branca de Oliveira de Azeméis terminou no último dia de março, e neste momento a organização está a ouvir as associações inscritas para apurar se há um número mínimo de interessados para que seja viável o alargamento a duração do evento para dois dias.
O regulamento também já definiu o horário do evento. Garantida está a noite de sábado, dia 14 de setembro, que começará às 20h00 e termina às 04h00. Caso o evento seja realizado na sexta-feira, dia 13, o horário estipulado é entre as 20h00 e as 02h00.