O RC Nogueirense venceu por 4-2 o GD Fajões no dérbi concelhio que marcou a jornada 17 do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão – Norte da Associação de Futebol de Aveiro. A equipa de Fajões vendeu cara a derrota uma vez que o resultado se manteve incerto até ao último minuto. Só o golo de Rodrigo Soares ao minuto 90, após a má cobrança de uma grande penalidade, é que sentenciou a partida. Até lá, a equipa de Fajões andou a procura de um empate.
O jogo pautou-se pelo equilíbrio na segunda parte, altura em que o GD Fajões mostrou querer bater o pé ao líder do campeonato. A perder por 3-0 aos 46 minutos de jogo (José Pedro bisou na partida e Ricardo Rocha marcou um autogolo), o GD Fajões chegou aos 3-2 quando ainda faltavam dez minutos para o final do jogo (Toninho marcou aos 62, e Josias aos 79).
No final do jogo, o treinador do RC Nogueirense, Saulo Santos, fez o balanço da partida, admitindo que a equipa de Fajões complicou a vida. Já Fábio Silva, treinador do GD Fajões, resumo o jogo apenas pelos golos marcados.
___
Veja a reportagem
Com esta vitória, o Real Clube Nogueirense mantém-se na liderança do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão – Zona Norte com 38 pontos, mais dois do que o Romariz FC e a Geração RD que partilham o segundo lugar. Faltam agora cinco finais para que o objetivo de subida à 1.ª Divisão Distrital seja concretizado. A próxima é no dia 8 de abril, em Vila Viçosa.
O GD Fajões ocupa o oitavo lugar, com 20 pontos, e na próxima jornada (também no dia 7 de abril) recebe UD Fermedo.