Domingo, 29 de Janeiro de 2023
Domingo, 29 de Janeiro de 2023

PSD de Oliveira de Azeméis avalia resultado das últimas eleições autárquicas em plenário… quase cinco meses depois do ato eleitoral

Artigo exclusivo para assinantes do Azeméis..Net.
Publicidade

Quase cinco meses depois das últimas eleições autárquicas, que se realizaram a 26 de setembro de 2021, a direção da comissão política do PSD de Oliveira de Azeméis, liderada por Nuno Pires, marcou plenário onde se discutirá e analisar a situação política do partido no concelho de Oliveira de Azeméis. Será no próximo dia 18 de fevereiro (sexta-feira), pelas 21h00, na sede da concelhia política, e promete ser uma reunião longa.

Será um prestar de contas sobre a estratégia das últimas eleições autárquicas, que teve a grande de novidade de o PSD concorrer em coligação, pela primeira vez em democracia, com o CDS-PP no concelho de Oliveira de Azeméis, uma decisão que acabou por dividir as hostes sociais-democratas no concelho de Oliveira de Azeméis. Esta será uma discussão dura, até porque os resultados finais ficaram muito aquém das expectativas. A candidatura à Câmara Municipal, encabeçada por Carla Rodrigues, obteve o pior resultado autárquico do PSD em Oliveira de Azeméis, beneficiando o PS que conseguiu obter uma maioria esclarecedora, elegendo pela primeira vez seis vereadores para o executivo camarário da autarquia oliveirense.

Publicidade

Em cima da mesa nesta reunião social-democrata também estará a discussão sobre a liderança do partido. As eleições internas deveriam ter já acontecido em janeiro, mas devido à atualidade política do país e do próprio partido a nível nacional (leia-se realização de eleições legislativas, e eleições internas do PSD nacional), a data da realização das eleições para a direção do PSD de Oliveira de Azeméis acabou por ser adiada.

O PSD nacional, que também irá ter novamente eleições internas, voltará a reunir-se em congresso no próximo dia 19 de fevereiro e será nesse momento que será decidida a melhor data para a realização das eleições internas, mas fonte social-democrata avança os meses de abril e maio como possíveis para a concretização do ato eleitoral. E assim sendo, será nessa altura que se realizarão as eleições no PSD de Oliveira de Azeméis, e também na distrital de Aveiro que já tem um concorrente anunciado: Emídio Sousa, atual presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.

Publicidade

Entretanto, o Azeméis.Net apurou que Nuno Pires, presidente da concelhia política do PSD de Oliveira de Azeméis, ainda não terá decidido sobre a sua recandidatura à liderança.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS