Tem alcunha de Mojo, mas chama-se Mohammed Lamine, tem 20 anos, e é uma jovem promessa do futebol do Gana. Este talento africano jogou nas duas últimas épocas, como profissional, na Eslováquia ao serviço do AS Trencin, e foi apresentado como reforço da equipa de Pedro Miguel no início da época. Foi definido pela direção da UD Oliveirense, como sendo “um médio com capacidade física, bom a defender e a construir jogo”.
Fez parte do onze inicial da equipa da UD Oliveirense logo na primeira jornada da Liga Pro (no dia 12 de setembro de 2020 ainda era assim que se chamava). Jogou apenas 13 minutos, e saiu depois de ter contraído uma lesão que agora se sabe grave, e que o vai privar de voltar a jogar esta época.
O onze inicial que entrou em campo na última jornada Liga Portugal 2 SABSEG (é agora assim o namming do segundo escalão profissional do futebol português) para defrontar o Estoril Praia tirou a foto da praxe do momento antes do início da partida acompanhados de uma camisola do número 23 da UD Oliveirense.
Foi uma homenagem simples e sentida dos seus companheiros, que endereçaram assim rápidas melhoras ao seu colega de equipa.
A imagem chegou até Mohammed Lamine, e o jovem jogador acabou por reagir, emocionado, nas redes sociais. “Muito obrigado por essa consideração. Estou emocionado. Prometo que darei tudo para voltar melhor do que antes. Muito obrigado.”, escreveu.