O Lusitânia de Lourosa FC, orientado pelo oliveirense Pedro Miguel, garantiu o apuramento para a fase de subida da Liga 3 após a vitória, por 1-0, no derby regional contra o AD Sanjoanense. O duelo da 17.ª e penúltima jornada da Série A ficou resolvido com um golo de Dylan Collard, perto do minuto 90.
A contratação por parte da equipa feirense, para substituir o antigo técnico Renato Coimbra, permitiu o regresso de Pedro Miguel ao ativo após uma paragem de duas época. É reconhecida a sua vasta experiência na 2.ª Liga. Passou pela UD Oliveirense, Leixões, Feirense e Varzim, o último projeto que tinha assumido, em 2021/2022.
O técnico oliveirense tem tido um trajeto praticamente imaculado. Em 15 jogos, apenas registou duas derrotas e três empates. Iniciou o seu trabalho com uma vitória (2-1) frente ao União de Lamas para a Taça de Portugal. A primeira derrota surgiu em Amarante (1-0) em jogo a contar para a sexta jornada da Liga 3.
A partir daqui nunca mais perdeu um jogo no terceiro escalão nacional. Apenas tropeçou em São João da Madeira (1-1) na jornada 8, contra o Trofense (1-1) na jornada seguinte, e na receção ao Varzim (0-0) na jornada 12. Chega à última jornada em 2.º lugar, com 33 pontos, e com possibilidade matemática de chegar ao primeiro lugar ocupado pelo Varzim (35 pontos).
Fez história ao eliminar o Vizela, da Liga 2, após prolongamento (4-3), no 64 avos da Taça de Portugal, tendo vendido cara a derrota contra o Chaves (2-0) , também do segundo escalão futebol profissional, na fase seguinte da prova raínha do futebol português.