A campanha política começa a subir de tom em Oliveira de Azeméis. O eurodeputado Paulo Rangel (apontado como um dos candidatos à liderança do PSD nas próximas eleições internas) esteve presente na apresentação da equipa de Carla Rodrigues candidata à liderança do município de Oliveira de Azeméis nas eleições do dia 26 de setembro e lançou fortes críticas à gestão socialista protagonizada por Joaquim Jorge durante os últimos quatro anos.
“A política que tem sido seguido aqui é uma política autocentral, uma política fechada às pessoas. (…) É uma política fechada, é claustrofóbica, é autoritária, é autocentrada. Isto é tudo que não se precisa no século XXI. Um concelho que esteja a ser gerido com esta obsessão de quase estar voltado para dentro. Um concelho que esteja a ser gerido desta maneira naturalmente que vai definhar porque não há abertura para os problemas que as pessoas e as cidades têm no século XXI”, disse Paulo Rangel.
O eurodeputado social-democrata disse ainda que caso Carla Rodrigues seja eleita, Oliveira de Azeméis voltará a estar no mapa da política nacional. “Porque as pessoas sabem quem é a Carla Rodrigues. A Carla Rodrigues não é uma desconhecida da política nacional. Tem provas dadas, e designadamente na Assembleia da República. Foi uma das deputadas que mais se distinguiu pela sua intervenção, pela capacidade de lutar pelas suas ideias, mas também de fazer consensos, de ouvir e interagir”, considerou.