Domingo, 21 de Abril de 2024
Domingo, 21 de Abril de 2024

Participante da 2.ª Rota Pão d’Ul falece após se sentir mal no final da prova

> Homem, de 53 anos, natural de São João da Madeira, faleceu após paragem cardíaca.
Foto: FAMOA
Foto: FAMOA

Decorreu na manhã de hoje, em Ul, a 2ª Rota Pão D’Ul/5º Passeio BTT Padeirinhas Sobre Rodas que contou com a participação de dezenas de atletas. Um deles – um homem, de 53 anos, natural de São João da Madeira – acabou por falecer após o término da prova. Ao que o Azeméis.Net conseguiu apurar, o participante sentiu-se mal depois da meta, e acabou por falecer quando se encontrava no balneário.

Apesar de assistido pelos meios de socorro que acompanhavam a prova, o ciclista acabou por entrar em paragem cardiorrespiratória. O óbito foi declarado no local, e o corpo transportado para o Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira.

Publicidade

“Neste momento de profunda dor e tristeza, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, expressa os mais sentidos pêsames a toda a família, amigos, à Associação de Cicloturismo do Centro, ao Grupo Folclórico Padeirinhas de Ul e à Equipa Padeirinhas Sobre Rodas”, escreveu o executivo da Câmara Municipal nas suas redes sociais, minutos depois do final da prova.

O presidente da FAMOA, presente no evento, também se associou ao luto. “Após o sucesso da realização de mais uma edição da prova de BTT Rota do Pão de Ul, a FAMOA associa-se ao luto do Grupo Folclórico As Padeirinhas de Ul e das Padeirinhas Sobre Rodas, pelo falecimento de um atleta após a realização da prova”, pode-se ler nas redes sociais da Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis.

A organização também prestou a sua nota de pesar na manhã de segunda-feira. “A equipa Padeirinhas sobre Rodas/Simoldes e o Grupo Folclórico As Padeirinhas de Ul, vêm manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento de Avelino José Silva, atleta e entusiasta do ciclismo, que veio a falecer após ter participado no nosso Passeio de BTT de ontem, e endereçar à Família e aos Amigos as mais sinceras e sentidas condolências”, escreveu a direção nas redes sociais.

Assim que tivermos informações do velório, comunicaremos, designadamente, por esta via.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS