Domingo, 29 de Janeiro de 2023
Domingo, 29 de Janeiro de 2023

Participante da 2.ª Rota Pão d’Ul falece após se sentir mal no final da prova

Homem, de 53 anos, natural de São João da Madeira, faleceu após paragem cardíaca.
Foto: FAMOA
Foto: FAMOA
Publicidade

Decorreu na manhã de hoje, em Ul, a 2ª Rota Pão D’Ul/5º Passeio BTT Padeirinhas Sobre Rodas que contou com a participação de dezenas de atletas. Um deles – um homem, de 53 anos, natural de São João da Madeira – acabou por falecer após o término da prova. Ao que o Azeméis.Net conseguiu apurar, o participante sentiu-se mal depois da meta, e acabou por falecer quando se encontrava no balneário.

Apesar de assistido pelos meios de socorro que acompanhavam a prova, o ciclista acabou por entrar em paragem cardiorrespiratória. O óbito foi declarado no local, e o corpo transportado para o Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira.

Publicidade

“Neste momento de profunda dor e tristeza, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, expressa os mais sentidos pêsames a toda a família, amigos, à Associação de Cicloturismo do Centro, ao Grupo Folclórico Padeirinhas de Ul e à Equipa Padeirinhas Sobre Rodas”, escreveu o executivo da Câmara Municipal nas suas redes sociais, minutos depois do final da prova.

O presidente da FAMOA, presente no evento, também se associou ao luto. “Após o sucesso da realização de mais uma edição da prova de BTT Rota do Pão de Ul, a FAMOA associa-se ao luto do Grupo Folclórico As Padeirinhas de Ul e das Padeirinhas Sobre Rodas, pelo falecimento de um atleta após a realização da prova”, pode-se ler nas redes sociais da Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis.

Publicidade

A organização também prestou a sua nota de pesar na manhã de segunda-feira. “A equipa Padeirinhas sobre Rodas/Simoldes e o Grupo Folclórico As Padeirinhas de Ul, vêm manifestar publicamente o mais profundo pesar pelo falecimento de Avelino José Silva, atleta e entusiasta do ciclismo, que veio a falecer após ter participado no nosso Passeio de BTT de ontem, e endereçar à Família e aos Amigos as mais sinceras e sentidas condolências”, escreveu a direção nas redes sociais.

Assim que tivermos informações do velório, comunicaremos, designadamente, por esta via.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS