A banda oliveirense Paradigma, liderada por Miguel Araújo, lançou no início o seu novo EP intitulo “Lusco” nas plataformas digitais (pode ver aqui, por exemplo), três anos depois do álbum de estreia “Eixo do Mal”. Este trabalho é camposto por seis músicas e nele constam o single “Olá Meu Bem” (ver aqui), lançado no dia 25 de setembro, e também do tema “Não Me Digas Que Não” que foi apresentado pela primeira ao público em julho do ano passado, durante o Festival 37.20 Light (ver aqui).
Esta é apenas a primeira parte do álbum “Lusco Fusco” no qual a banda tem vindo a trabalhar desde 2019. “Esta separação deve-se à existência de dois momentos”, explica Miguel Araújo.
“Em Lusco dá-se o início da percepção do próprio ser que, deparado com a realidade, inicia um processo de desconstrução e de descoberta de quem se quer tornar. O sujeito, centrado sobre si mesmo, tenta lidar com a dúvida, a insegurança, a raiva, o poder e a confiança”, explica Miguel Araújo.
Mais tarde sairá o EP Fusco. “No Fusco, o sujeito abre-se para a interação e relação com sociedade, desenvolvendo um espírito crítico sobre a injustiça que encontra noutras vidas mas também valoriza a amizade, as aventuras e o tempo partilhado”, acrescenta o líder da banda oliveirense.
No futuro o novo trabalho dos Paradigma poderá estar disponível em formato físico. “Tencionamos também lançar o EP em formato físico e apresentá-lo ao vivo em concertos para promoção e divulgação deste novo trabalho”, conclui Miguel Araújo.