Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024

Padre José Manuel Lima defende “maior dignidade” para o “dedo do ladrão” do Santuário de La Salette

> O "dedo do ladrão" tem despertado o interesse de todos aqueles que visitam o Santuário de La Salette.

O Santuário de La Salette tem na sua história o célebre “dedo do ladrão”. Conta-se que na madrugada do dia 11 de agosto de 1908, um ladrão entrou no Santuário, não se apercebendo da presença do guarda, que estaria a dormir, dirigiu-se ao altar onde estava a imagem da Nossa Senhora de La Salete, em busca do anel sagrado. O ladrão, como não conseguia tirar o anel, partiu o dedo à santa.

Entretanto, o guarda da capela acordou e, ao ver o ladrão no interior da capela, não hesitou e disparou um tiro de caçadeira, tendo acertado no mesmo dedo do homem que havia sido partido à santa. O ladrão fugiu e o dedo ficou caído no chão, tendo sido depois guardado num frasco que ainda hoje se encontra no interior do Santuário para  quem o quiser ver.

Publicidade

Este facto tem gerado, ao longo dos últimos anos, muito interesse por parte de todos os forasteiros que visitam o Parque de La Salette o seu Santuário. Tornou-se uma atração turística, e é procurada em qualquer altura do ano. Neste momento está a ser estuda uma forma de apresentar o “dedo do ladrão” de “uma forma mais digna”, informa o Padre José Manuel Lima. “Queremos que não passe tão despercebido. O dedo poderá ser mais visível, e poderemos, por exemplo, criar panfletos a explicar a história do dedo, chamando a atenção para este facto a todos aqueles que entram no Santuário”, acrescenta o pároco.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS