Segunda-feira, 24 de Junho de 2024
Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

O golo que colocou o Lusitânia de Lourosa em vantagem no playoff de subida/descida da Liga 2 (vídeo)

> O dérbi entre Lusitânia de Lourosa e o CD Feirense parou o concelho de Santa Maria da Feira na manhã de domingo, dia 26. O árbitro oliveirense Pedro Ribeiro. Fez parte da equipa do árbitro Artur Soares Dias.

O Lusitânia de Lourosa venceu no domingo, dia 26 de Maio, o dérbi contra CD Feirense, por 1-0, no primeiro de dois jogos que irá decidir quem é que vai garantir um lugar na próxima edição da Liga Portugal 2. O golo foi apontado por Jefferson Nem (70’), numa jogada bem definida por Goba Zakpa, e com a colaboração do defesa Tony, coroando a boa prestação e o domínio da equipa de Lourosa.

Veja o vídeo:

O árbitro oliveirense Pedro Ribeiro também subiu ao relvado para seguir de perto as incidências deste dérbi eletrizante. Fez parte da equipa de Artur Soares Dias que foi chamado para arbitrar este jogo que se adivinhava difícil por todas as especificidades do mesmo.

Publicidade

Histórico de equilíbrio

A última vez que duas equipas se tinham defrontando de forma oficial foi há quase quarenta anos (21 de dezembro de 1986) num jogo para a Taça de Portugal. O azeméis.net partilha recorte de um dos jornais locais, da época, do concelho de Santa Maria Feira.


A rivalidade entre CD Feirense e Lusitânia de Lourosa remonta à década de 1930. Já se disputaram 52 partidas oficiais entre ambas as equipas, com os lusitanistas a vencerem 23 e os fogaceiros 22, registando-se ainda sete empates.

As duas equipas voltam a defrontar-se no próximo dia 2 de junho, pelas 17h00, no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, com transmissão no primeiro canal da SportTV.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS