A nova avenida no centro da cidade, construída no âmbito da construção do novo supermercado Mercadona, e que já se encontra aberta ao trânsito, irá ser designada por Avenida da Liberdade. A proposta foi feita pela comissão de toponímia e aprovada na última reunião de Câmara Municipal.
O nome proposto surge pelo facto do ano de 2024 ser marcado “pelas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, e por não haver ainda nenhuma avenida com este nome na cidade”, revelou o presidente da autarquia, Joaquim Jorge.
3 respostas
Um nome que nada tem a haver com aquele local.
Por todo o historial daquela parcela, o famigerado Troço 2, sendo negociado com o comprador com o compromisso de o fazer graciosamente para a Cidade, depois dos entraves provocados pelos Executivos anteriores, a falta de consideração e respeito pela Família Alegria, logo que não deram o nome proposto, será mais Avenida da Traição do que da Liberdade.
O tema “Liberdade” está mais que banalizado na sociedade, onde os grandes responsáveis do Pais procuram apregoar a Liberdade, mas o que se vê, são os interesses pessoais e partidários…
Deveria ter sido escolhido um nome mais condizente com Azeméis…
Tudo muito lindo! Mas a cidade tem paseios com buracos ! Pedras por todos lados ! Arvores que tem de ser removidas por estar a rebentar com os paseios y estradas cheias de buracos !! Como sempre !! Grande autarquia!! Parabens sr jorge!!!