Quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2026
Quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2026

Nélson Pinho regressa à coordenação do futebol de formação da UD Oliveirense. “É uma motivação e um desafio”

> Quinze meses depois de ter saído do cargo, Nélson Pinho aceitou o convite para voltar a coordenar a formação do clube. Acumula com a coordenação de formação da SAD.

Com a saída de Miguel Bastos do cargo de coordenador da formação de futebol UD Oliveirense, a direção do clube, liderado por Carlos Teixeira, voltou a convidar Nélson Pinho para ocupar o cargo, que está assim de regresso 15 meses depois.

“Encaro este regresso como uma motivação e um desafio. Na verdade, apesar de ter saído da coordenação do futebol de formação do clube há 15 meses, por ser coordenador da formação da SAD trabalhei de perto com o anterior coordenador, Miguel Bastos, com quem mantive uma boa relação, e o trabalho em conjunto correu sempre bem”, afirma Nélson Pinho ao azeméis.net

Publicidade

O novo coordenador UD Oliveirense, que está envolvido há nove épocas na formação do clube, terá ao seu lado, como adjuntos, Ruben Vilas Boas e José Guimarães, dois ex-jogadores de formação do clube, e que durante os últimos meses pertenciam à equipa de treinadores de formação do clube.

“Esta é uma boa equipa. É uma equipa de confiança. Será um desafio e um trabalho muito motivador traçar uma linha orientadora e de ação desde os petizes até aos sub-17. Também queremos fazer um trabalho estruturante na ligação dos vários departamentos da formação. Já existem as estruturas, mas agora o trabalho vai ter o nosso dedo”, afirma.

Nélson Pinho acumula o cargo de coordenador de formação da SAD. “Continuo como coordenador de formação da SAD. Era eu que fazia a ponte entre a SAD e a formação do clube, e trabalho desenvolvido correu bem. Agora a coordenação da SAD e do clube está concentrado numa única pessoa, e as ideias poderão ser mais facilmente implementadas, embora, repito, o trabalho tenha corrido sempre bem”, explica.

Nélson Pinho, ao meio, é o novo coordenador de formação de futebol da UD Oliveirense, e terá como adjuntos Ruben Vilas Boas (ao lado esquerdo), e José Guimarães (ao lado direito)

Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS