Sábado, 15 de Junho de 2024
Sábado, 15 de Junho de 2024

Ministro da Cultura integra Centro de Arte Oliva na Rede Portuguesa de Arte Contemporânea

> O presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, considera que este é “mais um passo muito importante”.

O Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, aprovou a integração do Centro de Arte Oliva (CAO), de S. João da Madeira, na Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC).  O despacho do governante data do mês de fevereiro, tendo surgido na sequência de parecer favorável da Direção-geral das Artes (DGArtes) ao pedido de adesão apresentado pela Câmara Municipal de S. João da Madeira.

O presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, considera que este é “mais um passo muito importante” na afirmação deste equipamento cultural do município, que já integrava a rede regional norte, passando agora a integrar a estrutura nacional. “Constitui um reconhecimento do papel do CAO na promoção e valorização da arte junto do público”, diz o autarca.

Publicidade

A RPAC é apresentada pela  DGArtes como “uma plataforma de referência na dinamização da arte contemporânea portuguesa”, congregando “as diversas instituições dispersas no território atuantes neste domínio”

O objetivo é “promover o desenvolvimento socioeconómico dos territórios, a coesão territorial, a correção de assimetrias e a mobilidade de públicos”

Na comunicação enviada à Câmara Municipal de S. João da Madeira a dar conta do despacho favorável do Ministro da Cultura, a DGArtes manifesta à autarquia o seu “apreço pela adesão” do CAO à RPAC. 

Um objetivo que se alcança, como assinala a DGArtes, num “importante e decisivo momento de concretização de uma política pública no domínio da cultura e das artes, que se pretende que tenha um impacto estruturante em todo o território nacional”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS