Terça-feira, 29 de Novembro de 2022
Terça-feira, 29 de Novembro de 2022
Publicidade

Ministra Ana Abrunhosa visitou Minas do Pintor e a Área de Acolhimento Empresarial de Ul-Loureiro e falou sobre a rede de saneamento

Ministra Ana Abrunhosa passou por Oliveira de Azeméis no dia em que reuniu com cinco autarcas da Área Metropolitana do Porto.
Publicidade

A ministra da Coesão Territorial voltou a visitar o concelho de Oliveira de Azeméis durante o dia de ontem, quarta-feira, dia 9 de novembro. O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis quis dar conta dos projetos do município relativamente às Minas do Pintor bem como à Área de Acolhimento Empresarial de Ul/Loureiro e dar conta de alguns pontos que preocupam o município. Mas o tema principal para o encontro com a Ana Abrunhosa  foi o Plano Estratégico de Abastecimento de Água e Saneamento de Águas Residuais.

A reunião de trabalho sobre o tema redes de água e saneamento decorreu em Arouca, e que envolveu cinco concelhos da Área Metropolitana do Porto: para além do concelho anfitrião, Oliveira de Azeméis, Paredes, Santos Tirso e Vale de Cambra.

Publicidade

“Procurámos sensibilizar a senhora ministra para a necessidade de se promover a coesão do território dotando-os de infraestruturas básicas ao serviço da população. O que a ministra nos quis dizer de forma muito clara foi que tudo faria para que aquilo que está previsto em termos do PT2030, para o ciclo urbano da água, fosse despoletado o mais rápido possível, para que estas respostas sejam criadas o mais rapidamente possível”, revelou Joaquim Jorge na reunião de executivo municipal.

A CCDR-Norte passará a ter um valor de 300 milhões de euros para serem distribuídos pelos cinco concelhos O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis considera este valor baixo para acudir às diferentes necessidades. Joaquim Jorge espera que os avisos ocorram já em 2023. Os avisos serão sobretudo para a tornar as redes de água e saneamento mais eficientes, não sendo intenção da comunidade europeia disponibilizar verbas para rede em baixa. Mesmo assim o município de Oliveira de Azeméis irá tentar financiar estas obras necessárias através dos fundos para o programa círculo urbano da água.

Ministra Ana Abrunhosa na reunião com cinco autarcas da Área Metropolitana do Porto
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS