A 26.ª edição do Mercado à Moda Antiga estará nas ruas do centro da cidade de Oliveira de Azeméis nos dias 17 e 18 de maio. A autarquia confirmou a data em nota enviada à comunicação social com a partilha do cartaz oficial do evento. Fica assim certo que o segundo dia daquela maior manifestação cultural do concelho será realizada na mesma data para a qual ficou agendada a realização das próximas eleições Legislativas (18 de maio).
O tema de cartaz da edição deste ano remete para o tempo em que diferentes gerações se reuniam à volta dos jogos tradicionais, dos usos e dos costumes da época. A organização garante estar a prepara com “todo o afinco” este evento que será centro nos mesmos jogos do final do século XIX e início do século XX quando o mercado se realizava no centro da então vila, na antiga Praça dos Vales.
“Esse tema está profundamente retratado no cartaz deste ano daquele que é o maior evento realizado no concelho fazendo regressar ao passado milhares de visitantes”, sublinha a autarquia em comunicado.