Domingo, 29 de Janeiro de 2023
Domingo, 29 de Janeiro de 2023

Mercado à Moda Antiga 2023: 40 mil metros quadrados, 90 coletividades e 2000 figurantes

21.ª edição do Mercado à Moda Antiga está agendado para os dias 20 e 21 de maio de 2023 e homenageará às padeiras e os padeiros de Ul.
Publicidade

O Mercado à Moda Antiga estará de regresso (será a 21.ª edição) nos dias 20 e 21 de maio de 2023 após três anos de paragem. Dois devido à pandemia, e este ano não realizou pelo facto do movimento associativo considerar não estarem reunidas condições para se avançar com o evento. As expectativas para este regresso são grandes, diz o presidente da autarquia ao Azeméis.Net, antevendo-se mais uma participação em massa de toda a população, fazendo que este seja cada vez mais um evento marcante não só do concelho, mas sim da região, e da Área Metropolitana do Porto.

O evento converge sobre a recriação da feira que se realizava na designada “Praça dos Vales”, os seus vendedores e respetivos produtos que eram recolhidos das suas terras. Tal como era para acontecer já em 2020, esta edição do Mercado à Monda Antiga homenageará as padeiras e os padeiros de Ul, com um cartaz que lhes será inteiramente dedicado.

Publicidade

Aquele que já é considerado maior evento do concelho e da região, ocupará uma área próxima de 4 hectares (40 mil metros quadrados) e envolverá 90 associações, 70 artesãos, contando ainda com mais de dois figurantes que recriarão o antigo mercado bem como os antigos usos e costumes das gentes oliveirenses elevando a identidade de um concelho culturalmente rico e atrativo.

Apresentação do Mercado à Moda Antiga 2023

+ Veja o vídeo promocional do Mercado À Moda Antiga 2023

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS