Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024

Marco Leite em silêncio após eliminação da UD Oliveirense na Taça de Portugal

> Técnico da UD Oliveirense não se mostrou disponível para fazer o balanço da partida contra o 1.º Dezembro, da Liga 3.

A UD Oliveirense foi eliminada pelo 1.º Dezembro, da Liga 3, na segunda eliminatória da Taça de Portugal na sexta-feira, dia 20 de setembro. No final do jogo o técnico Marco Leite não se mostrou disponível para falar à comunicação social para fazer o balanço da partida.

Por outro lado, o treinador da equipa de Sintra, João Nuno, considerou que o 1.º Dezembro conseguiu uma vitória justa.

Publicidade

“Foi uma eliminatória difícil e uma vitória que eu acho justa. Fomos a equipa que criou mais oportunidades na primeira parte. Ao intervalo disse aos meus jogadores que tínhamos de continuar a fazer as coisas como estávamos a fazer, porque estávamos a fazer bem. Só nos faltou a questão da finalização. Na segunda parte a Oliveirense conseguiu equilibrar o jogo, anulou-nos melhor. Já não criámos tanto, mas depois fomos mais eficazes”, começou por dizer João Nuno.

“A vitória é justa, fomos a equipa que mais quis ganhar. Naquele momento as duas equipas já não estavam a arriscar muito. Era o último minuto, o jogo estava um bocado partido. Na bola parada aproveitámos uma transição, num momento em que a Oliveirense se desmontou e acabámos por marcar. O que desejo na próxima eliminatória é continuarmos a ser competitivos como estamos a ser. O nosso objetivo é ir passando eliminatórias, gostava que nos calhasse uma equipa da Liga Portugal. Seria uma forma de nós competirmos e para estes jogadores se valorizarem e se mostrarem. Muitos deles são capazes de dar o passo seguinte e competir nos escalões profissionais”, concluiu.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

  1. Afinal de contas, alguns dos resultados verificados na 2ª eliminatória da Taça de Portugal deram-nos a perceber que a maior parte dos clubes que militam na Liga II estão ao nível das equipas que jogam na Liga 3. Algumas delas foram eliminadas da taça, como foi o caso do UDO, o que veio reduzir o tipo de críticas negativas sobre o comportamento da equipa desde o início da época… No entanto, o mal está à vista: a SAD do UDOliveirense não tem dinheiro suficiente, nem bons olheiros, para contratar uma boa equipa técnica (nem todos os que eram treinadores adjuntos são bons…) nem a qualidade dos jogadores que compõem a equipa são dignos de competirem numa equipa da Liga II como é o Oliveirense. Talvez que a contratação de um treinador já experiente como chefe de uma equipa técnica seja a melhor solução de modo a ele ter tempo de analisar o plantel para depois dispensar alguns e contratar outros em Janeiro/2025, a menos que, quem sabe(?), não lhes cause tristeza ver o clube cair para a Liga 3 no final da época.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS