Terça-feira, 21 de Maio de 2024
Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Juventude Socialista apresenta 12 propostas para o Plano Municipal da Juventude de Azeméis

> A criação do Orçamento Participativo Municipal, um espaço de Coworking, e a Casa da Juventude estão entre as propostas.

A Juventude Socialista de Oliveira de Azeméis, após auscultação interna e de vários jovens oliveirenses, decidiu apresentar um conjunto de ideias à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis para a elaboração do Plano Municipal de Juventude.

A ideia que surge em primeiro lugar da lista de 12 propostas é a criação do Orçamento Participativo Municipal. O documento sugere também a necessidade da criação de um espaço de Coworking que permita que os trabalhadores que exercem a sua atividade de forma remota possam utilizar um espaço municipal.

Publicidade

Há propostas de rápida implementação, e que até já foram mencionadas em reunião de Assembleia Municipal, como é o caso da “garantia de um horário de funcionamento da Biblioteca Municipal
mais alargado na altura de exames”
, e outras mais ambiciosas como “a criação da Casa da Juventude”.

Na área cultural e associativa, a Juventude Socialista propõe a “criação de uma agenda da Juventude Municipal incluindo as iniciativas organizadas pelo Município, Juntas de Freguesia e Associações e Coletividades do Município”, a “realização de workshops de capacitação dos jovens nas mais diversas
áreas, como, por exemplo, comunicação, literacia financeira, e inteligência emocional”
, a “criação de iniciativas Interculturais que promovam a integração dos imigrantes no nosso município”, o “mapeamento das Associações e Projetos de Juventude do município”, e a “criação de um espaço de produção musical no edifício da Garagem Justino”.

A estrutura jovem da concelhia do PS de Oliveira de Azeméis propõe ainda que “o Cartão Jovem Municipal se torne gratuito e que haja um aumento de ofertas e vantagem do mesmo”, a “criação de um banco de voluntariado jovem”, e sugere também que seja criado “um passe mensal para a utilização do TUAZ”.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS