Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Terça-feira, 27 de Setembro de 2022
Publicidade

Incêndio do Pinheiro da Bemposta estará em fase de rescaldo até ao final da semana

Bombeiros estão no terreno a controlo os focos de maior calor, revela ao Azeméis.Net o comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, António Justino

O fogo iniciado no dia 13 e julho na Senhora da Ribeira, em Oliveira de Azeméis, e que se alastrou para os concelhos vizinhos de Albergaria-a-Velha e Estarreja, e que queimou mais de 2 500 hectares estará em fase de rescaldo pelo menos até ao final desta semana (22 de julho), e mediante o evoluir da situação e das condições climatéricas é que se poderá dar o fogo como extinto.

Publicidade

Há vários operacionais da corporação dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis no terreno a ajudar a controlar os pontos mais quentes da região ardida para que haja uma rápida intervenção em caso de reacendimento, informa ao Azeméis.Net o comandante António Justino.

As condições climatéricas não têm ajudado ao combate aos incêndios nesta região, e obrigam os operacionais a estar a alerta. No último dia 18 de julho (segunda-feira) houve um reacendimento no lugar Outeirinho, que pertence ao concelho de Albergaria-A-Velha, e para o qual foram mobilizados mais de uma centena de operacionais.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS