Terça-feira, 16 de Julho de 2024
Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Há registo de um caso com toma de duas vacinas contra a Covid-19 que voltou a testar positivo

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, revelou na reunião de executivo camarário do dia 15 de abril um caso raro na luta contra o vírus Covid-19. Há uma funcionária de uma ERPI [Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas] no concelho de Oliveira de Azeméis que testou positivo ao vírus pandémico de 2020 depois de lhe já terem sido administradas as duas doses de vacinada.

“Em relação aos lares, a informação que nós tínhamos é que já tinham sido todos vacinados… Esta senhora que deu positivo já tinha as duas doses da vacina. Esta senhora que positivou, já tinha as duas doses da vacina. Queria dar-vos essa informação porque é uma coisa que não é normal, é bastante rara até, mas efetivamente esta senhora positivou com as duas doses da vacina administradas”, referiu o autarca enquanto dava conta do evoluir do processo de vacinação no concelho de Oliveira de Azeméis.

Publicidade

Cerca de 15% da população oliveirense já está vacinada

Na última Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis revelou que os últimos dados conhecidos sobre o plano de vacinação davam conta que cerca de 15 por cento da população oliveirense já se encontrava vacinada, pelo menos com a primeira dose, o que representa um universo de 11 mil pessoas.

Joaquim Jorge especifica que neste número global, encontram-se 93 bombeiros, 144 elementos da GNR, e 1387 profissionais da comunidade escolar do concelho.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS