Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2022
Quinta-feira, 1 de Dezembro de 2022
Publicidade

Há duas oliveirenses na lista do Bloco de Esquerda pelo círculo eleitoral de Aveiro nas próximas eleições legislativas

Sara F Costa e Luciana Reis são oliveirenses e fazem parte da lista do Bloco de Esquerda por Aveiro
Sara F Costa e Luciana Reis são oliveirenses e fazem parte da lista do Bloco de Esquerda por Aveiro
Publicidade

O Bloco de Esquerda tem duas oliveirense na sua lista de candidatos pelo círculo eleitoral de Aveiro nas próximas eleições legislativas, que se realizam no dia 30 de janeiro de 2022. Trata-se de Sara F. Costa, de 34 anos, natural de Cucujães, e de Luciana Reis, de 39 anos, com naturalidade brasileira, mas com raízes em Oliveira de Azeméis, e onde está radicada desde 2015.

O partido dirigido por Catarina Martins elegeu dois deputados por Aveiro nas legislativas de 2019, e caso o Bloco de Esquerda consiga uma melhor votação, a oliveirense Sara F Costa está em posição de se eleita como deputada, uma vez que ocupa o terceiro lugar da lista pelo círculo eleitoral de Aveiro. A escritora natural de Cucujães também esteve envolvida nas últimas eleições autárquicas ao ser candidata à presidência da Câmara Municipal de São João da Madeira.

Publicidade

Do currículo desta oliveira oliveirense consta uma licenciatura em Línguas e Culturas Orientais pela Universidade do Minho. Coordenou um coletivo artístico internacional em Pequim. Publicou até à data cinco livros. O seu último livro “A Transfiguração da Fome” obteve o Prémio Literário Internacional Glória de Sant’Anna para melhor obra de poesia publicada em países de língua portuguesa em 2018. É cronista no jornal “Hoje Macau”. Obteve em 2021 uma bolsa de criação literária da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) do Ministério da Cultura português.

Luciana Reis, de 39 anos, volta a estar envolvida em mais uma luta política depois ter sido candidata pela lista do Bloco à Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis nas últimas eleições autárquicas. Nasceu no Rio de Janeiro, formou-se em Turismo em 2004 e iniciou o seu percurso profissional como Consultora de Viagens.  Em 2015 estabeleceu-se em Oliveira de Azeméis, terra natal de seus pais, concelho onde vive desde então, trabalhando como consultora. Mantém ligação com a comunidade migrante no distrito e no país e com as dificuldades com que esta comunidade se confronta.

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS