Sexta-feira, 4 de Abril de 2025
Sexta-feira, 4 de Abril de 2025

Guilherme Azevedo, da UD Oliveirense, convocado para o Europeu de sub-23

> A U23 WSE Euro terá lugar em Sant Sadurní d’Anoia, Espanha, no pavilhão Olimpic de l’Ateneu, entre os dias 14 e 19 de abril.

A seleção nacional de sub-23 de hóquei em patins vai participar no U23 WSE Euro, que terá lugar em Sant Sadurní d’Anoia, Espanha, no pavilhão Olimpic de l’Ateneu, entre os dias 14 e 19 de abril, viajando a 13 de abril para Espanha, com foco no título europeu. Guilherme Azevedo, que se encontra na formação da UD Oliveirense desde a época 2020/2021, é um dos dez magníficos na lista do selecionar nacional Paulo Freitas.

A convocatória inclui ainda Guga Bento (GR, AD Valongo), Miguel Rocha (GR, Candelária SC), Zé Miranda (SL Benfica), Lucas Honório (SC Tomar), Tiago Sanches (Hockey Valdagno), Paulo Pereira (HC Braga), Martim Costa (SL Benfica), Viti (SL Benfica) e Tomás Santos (FC Porto).

Publicidade

Paulo Freitas, selecionador nacional, delineou claramente os objetivos para esta competição em declarações aos meios de comunicação da Federação Portuguesa de Patinagem. “Na primeira edição, Portugal foi vice-campeão da Europa. Agora vamos tentar o primeiro lugar. O conjunto de atletas que reunimos é um lote de qualidade. E, pelos pergaminhos do hóquei português, temos de estar presentes nas decisões – e é isso que vamos tentar. Vamos tentar estar presentes na decisão, com o objetivo intermédio de podermos ganhar o grupo e, depois, estar na decisão de sermos campeões da Europa”, disse.

Quanto aos desafios esperados, Paulo Freitas destacou: “Há vários desafios que têm de ser impulsionados. Não gosto muito de olhar pelo lado da dificuldade, mas sim pelo lado da oportunidade. Tivemos de nos reinventar neste processo para, em dois centros de treino, passarmos conteúdos dentro e fora da pista, observando também um leque alargado de atletas. Depois, a pista de mosaico, à qual os jogadores portugueses não estão habituados, será outro desafio. E claro, um ambiente muito fervoroso a favor da equipa da casa, porque Noia é uma cidade que respira hóquei. Para além disso, teremos pela frente seleções com muita qualidade, como Itália ou França, e até a Suíça exigirá a nossa melhor versão”.

Publicidade
Publicidade
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Leia também

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS